Gestão de Mídias Sociais para Mistura Fina

Campanha desenvolvida para loja de roupas e acessórios masculinos

Essa é uma campanha de mídia social baseada em estratégias de inbound marketing desenvolvida em parceria com Luiz Alberto Araújo para divulgação da loja de roupas e acessórios masculinos Mistura Fina, localizada em Uberaba, MG. A ideia inicial foi vestir uma mulher com roupas masculinas, com intuito de chamar a atenção dos homens para algo novo, agregando assim interesse e valor à nova marca.
Criamos diversas postagens simples e atrativas com a bela modelo uberabense Fernanda Olive vestindo apenas as roupas masculinas da loja, promovendo, logo de início, a quebra de paradigmas.
Cores saturadas e contrastes fortes na maioria das vezes garantem a atenção do espectador. O resto é caprichar na legenda da foto.
Com as poses divertidíssimas da modelo e chamadas irreverentes, não foi difíci conquistar centenas seguidores.
Para cada mês de campanha criamos um novo banner de capa para a Fan Page da loja no Facebook.
A capa acima foi lançada em Novembro de 2013, logo após a inauguração da empresa.
Em seguida, o tema do mês de dezembro não poderia ser outro: Natal 2013.
E para abrir 2014 com o pé direito, comemoramos o Ano-Novo em grande estilo.
O mês de fevereiro foi repleto de Promoções, com destaque total para a coruja da logomarca, que foi o mascote dos sorteios.
Trabalhamos no estilo Pop Art com o objetivo de criar um conceito jovem, irreverente e despojado.
Realizamos diversas publicações promovendo a venda direta dos produtos da loja.
E deu certo, já que os resultados foram totalmente visíveis.
Pedidos de compras através das redes sociais a partir destas publicações se tornaram cada vez mais comuns.
Fugindo ao senso comum, trabalhamos semanalmente com publicações voltadas à criação de conceito relacionado a humor, diversão e lazer.
"Eh, não tá fácil pra ninguém!" era a chamada da publicação acima.
Em pleno verão brasileiro, sempre abríamos o fim de semana dando boas vindas à 6ª feira com uma imagem como esta acima, mas, às 4ª feiras, era dia de sermos românticos, com fotos como esta logo abaixo acompanhada de frases como "Não deixe pra depois o que você pode fazer agora."
Diversificamos com Posts em incentivo à prática esportiva, sempre com textos bem humorados dando sentido peculiar às imagens.
Realizamos também a promoção ostensiva da hashtag #sessaocoruja, em alusão à logomarca da empresa, tanto em publicações noturnas quanto em promoções e sorteios oferecidos pela loja.
Era o ano da Copa do Mundo 2014 no Brasil e, claro, pegamos uma carona no tema e fizemos uma promoção.
E, claro, não poderiam faltar as publicações em celebração a datas comemorativas, como as festas de final de ano.
Posts em celebração a datas comemorativas, como Natal e Ano-Novo, são uma boa forma de humanizar o conteúdo oferecido pela página e, consequentemente, uma boa maneira de promover a fidelização do público seguidor.
Cliente: Mistura Fina
Agência: CNEC Propaganda
Campanha: Marketing Digital Promocional da Loja
Diretor de Arte e Criação: Fabiano Morais
Data: 2013
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