Quem faz uma faculdade são as pessoas. Na CNEC, são 78 anos de tradição e envolvimento com a comunidade, comprometimento das equipes e o compromisso com uma educação de excelência. Desenvolvendo competências para um futuro brilhante, os alunos são os protagonistas da aprendizagem. Este é o conceito da Campanha de Vestibular 2022 da Rede CNEC, um dos maiores grupos educacionais do Brasil.
Por meio da produção de conteúdo relevante durante todo o ano letivo, agregamos diariamente valor à marca, seja por meio de publicações institucionais que promovem as soluções educacionais e os diferenciais da CNEC, seja por meio da cobertura fotográfica e em vídeo de projetos culturais e educacionais produzidos pelas próprias unidades.
Com esta rica combinação entre conteúdos locais e publicações de marca, aumentamos nosso envolvimento com a comunidade, humanizamos a comunicação e nos aproximamos de nossa audiência.
São 4 meses de posts para as redes sociais, complementados por vídeos e dezenas de conteúdos relevantes, tais como os exames de avaliação nacionais, o lançamento de novos cursos e plataformas digitais, dicas de estudos, tudo isso associado a publicações no feed, stories e reels do dia a dia das unidades, criando, assim, engajamento com as comunidades.
Produzimos diversos vídeos para serem veiculados durante toda a campanha, promovendo os diferenciais e as diversas ferramentas digitais do Sistema de Ensino CNEC, trabalhando o público interno e externo por meio de vídeos promocionais e institucionais.

Todo o tráfego online, pago e orgânico, é direcionado para uma Landing Page de Vestibular apresentando todos os cursos e diferenciais da CNEC, com uma equipe comercial dedicada, pronta para entrar em contato assim que a inscrição for realizada ou para responder ao WhatsApp Business, demonstrando agilidade, organização e profissionalismo, além de todo o processo de automação de marketing, que inicia um fluxo de comunicação a partir do ato da inscrição.
Em complemento à campanha digital, nosso departamento de marketing e comunicação mantém uma newsletter mensal, o Boletim CNEC, que teve início em junho de 2020 e é enviado para dezenas de milhares de alunos, colaboradores e parceiros periodicamente.

Para a campanha em mídias tradicionais, desenvolvemos um Mix de Marketing básico disponibilizado para cada uma das 14 unidades de Ensino Presencial e para os mais de 60 polos EaD.
Criamos flyers personalizados para cada unidade, a serem disponibilizados em ações de comunicação e na recepção e secretaria das unidades.
Além disso, produzimos Banners e Cartazes como mídias de sustentação à campanha nos ambientes internos e externos das unidades, como Portarias, Entradas e Saídas, Corredores, Murais, Secretarias, Quadras, Laboratórios, entre outros.

Instalamos lonas nas fachadas das unidades como parte do processo de padronização de todas as Faculdades CNEC com a identidade visual da Campanha.
Por fim, para projetar a campanha para o público externo, veiculamos Spots de Rádio, Outdoors e Faixas em todas as cidades onde a CNEC oferece Ensino Superior.


Cliente: CNEC
Agência: CNEC Comunicação e Marketing
Material: Campanha de Vestibular CNEC 2022
Direção de Arte e Criação: Fabiano Morais
Diretores de Arte: Fábio Salum, Ivan Messias e Thiago Reis
Filmagem: Luiz Cledson Prata e Thiago Reis
Edição e Pós-edição: Fábio Salum e Thiago Reis
Data: 2021 / 2022


Outros projetos que você pode gostar

Back to Top