Desenvolvemos, durante todo o ano de 2015, uma boa quantidade de conteúdo promovendo o grande número de aprovações conquistadas pelos alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, localizado na cidade de Uberaba, MG. Além de publicações diárias em redes sociais e emails marketing disparados quinzenalmente, forma publicados também anúncios em mídias tradicionais, como, por exemplo, placas de outdoor veiculadas na cidade e região, e flyers encartados nos jornais de circulação municipal, dando uma boa sustentação às nossas campanhas que, atualmente, são mais digitais do que impressas.
Postagens parabenizando alunos aprovados em vestibulares são publicadas semanalmente na fan page do Colégio. Na maioria dos casos trabalhamos com publicações impulsionadas no Facebook para perfis de públicos variados, que vão desde os alunos até os pais, otimizando dessa maneira o alcance de nossas campanhas, a um baixo custo-benefício e com resultados totalmente mensuráveis.
Utilizamos sempre pouco texto na imagem da postagem, passando nossa mensagem através das próprias legendas das publicações, trabalhadas com foco nas personas de nossos clientes, que foram desenvolvidas com o objetivo de utilizarmos técnicas de copywriting nos textos e, assim, atrairmos para o nosso funil de vendas as diversas faixas de consumidores presentes nas redes sociais.
O conteúdo desenvolvido para divulgação dos alunos aprovados, além de valorizar o Ensino Médio do Colégio, tem também o objetivo de promover o Cursinho Integral Zezão, bastante tradicional na cidade de Uberaba e região. E os resultados têm sido expressivos! Você pode conferir um pouco mais deste trabalho na fan page do colégio aqui.
Mídias impressas também fazem parte de nosso cotidiano de comunicação, como o flyer acima, distribuído de forma estratégica tendo como foco tanto os pais quanto os alunos.
As aprovações não param durante todo o ano e, com isso, aproveitamos sempre para promover nossos cursos associados aos resultados e conquistas reais obtidos pelos alunos. Dessa maneira as publicações se tornam mais humanizadas e, portanto, mais efetivas.
Uma oportunidade interessante resultou em uma postagem divertida que obteve excelente repercussão nas redes sociais, a partir desta divertida montagem acima com a professora de redação do Colégio, Cíntia Maia. Entre várias possibilidades de te ma para serem trabalhados com os alunos anteriormente à prova do ENEM 2015, não é que ela acertou em cheio e trabalhou o tema oficial da prova? Resultado de muito trabalho com uma pitada de inspiração!
Cliente: Colégio Cenecista Dr. José Ferreira
Agência: CNEC Propaganda
Campanha: Alunos Aprovados
Diretor de Arte e Criação: Fabiano Morais
Data: 2014 e 2015
Agência: CNEC Propaganda
Campanha: Alunos Aprovados
Diretor de Arte e Criação: Fabiano Morais
Data: 2014 e 2015